11/02/2020 às 10:16, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Governo Municipal entrega cerca de mil kits escolares na volta às aulas

Com a volta às aulas na rede municipal de ensino de Batayporã, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), entregou cerca de mil kits escolares nas duas unidades escolares da rede no primeiro dia de aula.

Os kits contém materiais necessários para o ano letivo a todos os estudantes do Pré I e II da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. No total, são 912 estudantes da rede contemplados com a ação.

Para acompanhar de perto as ações de boas-vindas, o acolhimento dos alunos e a entrega dos kits escolares, a secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sonia Nantes, esteve presente na escola de Educação Infantil Benedita Figueiró de Oliveira – Polo e na escola Anízio Teixeira da Silva.

Para a Secretária, a entrega dos materiais escolares representa o compromisso da Administração Municipal em desenvolver uma educação de qualidade, garantindo aos estudantes melhores condições para desenvolver o aprendizado.

“O kit escolar é um material que todos os nossos alunos terão acesso. Com isso nós demonstramos mais uma vez que queremos cuidar da educação e das nossas crianças. Não se trata tão somente da entrega do kit aos estudantes, mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar recursos para que eles estudem em condição de igualdade, o que demonstra a responsabilidade com os princípios mais nobres da educação de qualidade”, salientou Sonia.

Fotos: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

Na ocasião, a Gestora aproveitou para reafirmar a importância da participação dos familiares e responsáveis nas atividades escolares dos estudantes. “É de extrema importância o envolvimento da família no cotidiano escolar”, ressaltou.

Além de proporcionar economia às famílias, os Kits escolares atendem as necessidades pontuais dos alunos nas salas de aula. Diferenciados por segmentos, respeitando as necessidades de cada fase do desenvolvimento cognitivo, os estudantes da Educação Infantil (Pré I e II) foram contemplados com dois cadernos, cola, régua, dois lápis, duas borrachas, uma caixa de lápis de cor, tesoura sem ponta, apontador e um caderno de desenho.

Para os estudantes do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, o kit é formado por quatro cadernos, régua, dois lápis, duas borrachas, uma caixa de lápis de cor, cola, apontador, caderno de desenho e tesoura sem ponta.

Já os alunos do 4º e 5º ano foram beneficiados com um caderno universitário de oito matérias, dois cadernos brochura pequenos, um caderno de desenho, apontador, dois lápis, duas borrachas, uma caixa de lápis de cor, tesoura sem ponta, régua e cola.

A Administração Municipal investe na continuidade e qualidade de ensino para todos os alunos, por entender que o investimento feito na Educação é o grande propulsor na garantia de um futuro melhor.

Sonia enfatizou que com o início do ano letivo, novas perspectivas e anseios se renovam e “foi com alegria que demos boas-vindas aos nossos alunos, familiares e aos servidores da Rede Municipal de Ensino”.