20/01/2017 às 08:55, Atualizado em 17/05/2017 às 08:57

Prefeitura de Batayporã sela acordo com trabalhadores em Educação

O termo de acordo foi assinado pelo presidente do SIMTED e representantes da categoria

O respeito ao servidor público municipal é uma das condutas assumidas pelo prefeito Jorge Takahashi. Diante dessa postura, o Gestor tem empenhado esforços para garantir o pagamento em dia do funcionalismo e melhores condições de trabalho.

Nesta sexta-feira (20), o Gestor reuniu-se com professores da municipalidade e selou acordo, comprometendo-se em quitar o salário atrasado, referente ao mês de dezembro de 2016. O documento foi assinado pelo presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Edson Zopi, e representantes da categoria.

Em audiência, ficou acordado que o pagamento de dezembro será efetuado em três parcelas. A primeira deverá ser liquidada ainda neste mês e o restante em fevereiro e março. No termo de acordo, a Prefeitura comprometeu-se ainda em saldar a folha de janeiro de 2017 acrescidos de 1/3 de férias dos professores até o 5º dia útil de fevereiro e, ainda quitar o mês de fevereiro até o dia 7 de março.

Na ocasião, o dirigente do SIMTED agradeceu a sensibilidade do prefeito em relação à situação da categoria. “Depois de várias negociações, e, diga-se de passagem, com muita transparência, chegamos a um consenso. Esperamos manter esse diálogo franco, possibilitando o crescimento de todos”, pontuou Zopi.

Takahashi reiterou a responsabilidade com a administração pública e a valorização dos servidores. “Prezamos pela qualidade do serviço público, por isso queremos o melhor para os nossos servidores, mas também pedimos que eles cumpram com suas tarefas”, concluiu.