Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

27/08/2018 às 09:01, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de Formação Continuada

Cb image default

Assegurar o aperfeiçoamento dos saberes necessários às atividades pedagógicas, visando a qualidade da educação oferecida aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, foi a proposta da formação continuada realizada na última semana.

Organizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), a capacitação foi direcionada aos professores, coordenadores pedagógicos, atendentes, merendeiras, inspetores, auxiliares de serviços gerais e funcionários da pasta.

Realizada nas dependências da Câmara Municipal, a atividade teve início com palestra sobre o E-social, ministrada pelo diretor do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Alexandre Aparecido Domingos Ramos, que repassou informações pertinentes ao assunto, uma vez que as mudanças afetarão a vida profissional de todos.

Na sequência, a Mestre em Psicologia e especialista em Psicopedagogia e Psicanálise, Adelzira Souza Soares, abordou o tema “A importância da motivação para realização pessoal no trabalho”, em uma palestra transformadora e assertiva.

Cb image default

No período vespertino, os profissionais que atuam na Escola de Educação Infantil “Benedita Figueiró de Oliveira” participaram de palestra com a psicóloga Kessiane Bezerra dos Santos Vieira Périgo, que discorreu sobre o tema “A importância do brincar na Educação Infantil”.

Já os professores do Ensino Fundamental das escolas Anízio Teixeira da Silva e Profª Bernadete Teixeira analisaram os livros didáticos para apoio ao processo de ensino e aprendizagem desenvolvido em sala de aula, do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2019). 

Para a secretária Sônia Nantes, a formação continuada é uma oportunidade única de crescimento profissional oferecida aos professores, coordenadores e funcionários do setor. “As capacitações nos mostram que somos capazes de ultrapassar desafios, que temos o dever de lutar para conseguir alcançar a paz, a alegria e a realização profissional. Desse modo, temos nos empenhado para viabilizar o acesso ao conhecimento”, afirmou a Gestora.

Cb image default
Fotos: PMB/Smec