20/02/2017 às 13:55, Atualizado em 14/01/2019 às 11:04

Rede de ensino de Batayporã inicia ano letivo

Mais de mil estudantes retornaram às salas de aula nesta segunda-feira

Reme possui duas escolas de Ensino Fundamental e duas de Educação Infantil

O ano letivo começou nesta segunda-feira (20) para os mais de mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME).

Os primeiros a retornarem às salas de aula foram as crianças matriculadas em tempo integral, no ano de 2016, nas escolas de Educação Infantil. As atividades tiveram início em 1º de fevereiro.

A rede municipal de ensino é composta pelas escolas Anízio Teixeira da Silva, que oferece anos iniciais do Ensino Fundamental, e Professora Bernadete Teixeira, na área rural, ofertando Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. É integrada também por duas unidades de educação infantil, sendo Benedita Figueiró de Oliveira Polo e extensão.

Atualmente, são 1.040 estudantes matriculados na Reme. Só na Educação Infantil são 520 alunos, 498 nas escolas de ensino fundamental e, 22 integram à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Claudia Ibrahim, enfatiza que inicia o ano letivo com muita expectativa para realizar um trabalho mais transparente e humanizado.

“Nossa expectativa é promover a humanização nas escolas, acompanhando os trabalhos dos diretores, e ampliar a melhoria no aprendizado”, disse.