20/02/2017 às 13:55, Atualizado em 14/01/2019 às 11:04

Rede de ensino de Batayporã inicia ano letivo

Mais de mil estudantes retornaram às salas de aula nesta segunda-feira

Cb image default
Reme possui duas escolas de Ensino Fundamental e duas de Educação Infantil

O ano letivo começou nesta segunda-feira (20) para os mais de mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME).

Os primeiros a retornarem às salas de aula foram as crianças matriculadas em tempo integral, no ano de 2016, nas escolas de Educação Infantil. As atividades tiveram início em 1º de fevereiro.

Cb image default

A rede municipal de ensino é composta pelas escolas Anízio Teixeira da Silva, que oferece anos iniciais do Ensino Fundamental, e Professora Bernadete Teixeira, na área rural, ofertando Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental. É integrada também por duas unidades de educação infantil, sendo Benedita Figueiró de Oliveira Polo e extensão.

Atualmente, são 1.040 estudantes matriculados na Reme. Só na Educação Infantil são 520 alunos, 498 nas escolas de ensino fundamental e, 22 integram à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Claudia Ibrahim, enfatiza que inicia o ano letivo com muita expectativa para realizar um trabalho mais transparente e humanizado.

“Nossa expectativa é promover a humanização nas escolas, acompanhando os trabalhos dos diretores, e ampliar a melhoria no aprendizado”, disse.