10/02/2017 às 15:08, Atualizado em 22/05/2017 às 15:10

Rede municipal inicia ano escolar com atividades pedagógicas

Professores da rede municipal participarão de palestras no Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inicia o ano escolar com atividades pedagógicas. A programação terá início na próxima segunda-feira (13), com abertura prevista para às 7h30, na sede do Centro de Convivência do Idoso.

Todos os professores que integram a Rede Municipal de Ensino (REME) participarão de palestras com profissionais capacitados, além de planejamentos e organizações das salas de aula.

Após a abertura, a educadora Elisangela Aparecida Pigossi Colodino fará uma palestra motivacional aos professores.

Para a terça-feira (14), está programada, à partir das 13h, a palestra “Motivação e Docência: a importância para o ensino e a aprendizagem”, que será ministrada pela mestre em Educação, Sandra Albano, que compõe o corpo docente da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A capacitação será voltada para professores e atendentes de creche.

A secretária Claudia Ibrahim destaca que as atividades pedagógicas, além de prepararem os profissionais para a volta às aulas em 20 de fevereiro, estimulam ainda reflexões e debates. “As palestras deverão incentivar os profissionais a melhorar o ensino em sala de aula. Preparamos tudo com muito carinho para que todos sintam-se acolhidos nessa nova gestão”, ratificou.