Publicado em 09/02/2019 às 08:55, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Semana Pedagógica abre ano letivo na Rede Municipal de Batayporã

Palestras com especialista em Psicologia e com o deputado estadual Pedro Kemp marcaram as atividades

Assessoria de Comunicação, PMB
Cb image default

Cerca de 160 profissionais da Educação participaram nesta semana de uma série de atividades onde foram discutidas questões pedagógicas e administrativas para fortalecer a gestão escolar e a qualidade do ensino em Batayporã.

Cb image default

A Semana Pedagógica 2019, organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), marcou o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino e teve como objetivo promover uma reflexão coletiva para garantir o sucesso e o desenvolvimento integral dos estudantes, bem como evidenciar a importância de cada um no processo educacional.

Além de traçar ações inovadoras, com o aprimoramento pedagógico, a programação contou com Formação Continuada, onde professores, coordenadores, atendentes, inspetores e funcionários participaram de palestras para despertá-los a necessidade de compreender que a escola é o princípio de tudo.

Realizada na Câmara de Vereadores, a atividade foi aberta na quinta-feira (7) pela secretária Sônia Nantes, que deu boas vindas e ratificou o compromisso da gestão com a qualidade do esino e a necessidade de investir na formação continuada dos profissionais para alavancar ainda mais a educação do município.

Cb image default

“Estamos iniciando mais um ano letivo, e desejo que tenhamos compromisso com a Educação, paciência, sabedoria, discernimento e muito amor para obtermos resultados positivos. Que sejamos água viva na vida dos nossos alunos e dos pais e, que saibamos compartilhar nosso conhecimento e sabedoria”, sublinhou a Gestora.

A Secretária ressaltou que a Semana Pedagógica além de ser uma preparação para o início do ano letivo, é uma oportunidade dos profissionais da educação discutirem questões sobre a escola, material didático, planejamento e propostas pedagógicas. “Esse momento fortalece o diálogo e a troca de experiências com o propósito de uma educação de melhor qualidade aos alunos”, completou.

A recepção contou ainda com a presença do vereador Cacildo Paião, representando o Legislativo Municipal, que desejou um ano de muito trabalho e dedicação a todos. Além dos representantes religiosos, Irmão Silvio da Silva e Pastor Amiel de Campos, que deixaram suas mensagens de fé, harmonia, amor ao próximo e otimismo para o ano letivo que se inicia na próxima segunda-feira (11). 

Cb image default

Na sequência, os presentes conferiram a palestra “Realização Profissional e Qualidade de Vida”, ministrada pela Mestre em Psicologia, Aldelzira Souza Soares. Tema que teve como objetivo motivar os profissionais a administrar suas emoções para melhor atuar em sua função, como forma de buscar um equilíbrio emocional para poder lidar no cotidiano das crianças a fim de construir uma relação de harmonia, respeito e paz.

A programação foi encerrada nesta sexta-feira (8) com palestra ministrada pelo deputado estadual Pedro Kemp, que também é Mestre em Educação, psicólogo e filósofo. Ele discorreu sobre o tema “Desafio do Professor no século XXI”, assuntou que levou os profissionais a repensarem metodologias que melhor atendam o contexto atual dos estudantes, já que a revolução tecnológica do século XXI não está sendo empregada nas escolas, mas sim o mesmo método do século XVIII.

Cb image default

Cb image default
Fotos: Assessoria PMB