19/01/2017 às 08:51, Atualizado em 17/05/2017 às 08:53

Takahashi fortalece diálogo com SIMTED e SINSEMB

Divulgação

O prefeito Jorge Takahashi reuniu-se com os presidentes do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Edson Zopi, e Sindicato dos Servidores Municipais de Batayporã (SINSEMB), José Martucci, nesta quarta-feira (18). As audiências foram pautadas por reivindicações das categorias, tendo como principais assuntos a reposição salarial dos professores e o pagamento atrasado referente ao mês de dezembro.

O Chefe do Executivo ratificou ter a Educação como uma das prioridades em seu governo e garantiu que na medida em que a situação financeira do município estiver equilibrada atenderá as demandas dentro das possibilidades e, que um dos problemas emergenciais é o pagamento do funcionalismo.

Divulgação

“Estamos tomando medidas austeras para podermos reequilibrar as finanças. Porém, vamos analisar os pedidos com carinho, pois temos o compromisso de resolver essas questões o mais rápido possível, inclusive tratando todos os servidores de forma igualitária e justa”, afirmou Takahashi.

Segundo Zopi, a reunião foi proveitosa, uma vez que o Prefeito sinalizou positivamente em atender as reivindicações. “Entendemos que essa audiência teve papel fundamental para revermos pontos estratégicos na Educação, bem como para criarmos um vínculo com a administração para que as portas sempre estejam abertas. Quanto a nossa pauta de reivindicações, o Prefeito se dispôs solucionar todos os impasses na medida do possível”, declarou.

Na mesma linha, Martucci afirmou que o Gestor está mantendo uma postura muito coesa em dialogar com os sindicalistas. “O Prefeito vem dialogando conosco para encontrar meios de quitar a folha de dezembro. Na gestão passada não tínhamos essa abertura e isso é importante para alinharmos nossas ideias”, enfatizou.

O dirigente ressaltou ainda que as negociações estão avançando e que nesta sexta-feira (20) haverá uma assembleia para apresentar aos servidores o posicionamento da Prefeitura.

O Presidente do SIMTED destacou a disponibilidade do Gestor em fortalecer o diálogo com as entidades sindicais. “Manter o diálogo com as classes é importante para juntos alcançarmos o desenvolvimento da nossa querida Batayporã”.

Participaram das reuniões o vice-prefeito Luis Fernando, a secretária de Educação e Cultura, Cláudia Ibrahim; o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Dilmo Teixeira e o assessor de Gestão, Wilson Fernandes Sena Jr.