13/11/2017 às 08:35, Atualizado em 13/11/2017 às 08:50

Takahashi participa de formatura do Proerd em Batayporã

Um total de 150 estudantes das escolas municipais e estaduais formaram-se no programa da Polícia Militar

Prefeito destacou a importância do trabalho da Polícia Militar desenvolvido nas escolas

Um total de 150 alunos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Anízio Teixeira da Silva e Profª Bernadete Teixeira e escolas estaduais Braz Sinigáglia e Jan Antonin Bata formaram-se no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O prefeito Jorge Takahashi prestigiou a cerimônia de formatura dos alunos, realizada na última sexta-feira (10). Em suas considerações, destacou a importância do trabalho da Polícia Militar desenvolvido nas escolas e falou da satisfação de participar da formatura de um projeto tão grandioso como o Proerd.

“Diante das informações que as crianças receberam durante o programa, não tenho dúvidas de que saberão tomar as melhores decisões e escolherem os melhores caminhos. É através desse conhecimento e educação que mudamos nossas vidas e fazemos um mundo melhor”, enfatizou Takahashi.

O Prefeito intercedeu aos formandos para disseminar as informações adquiridas no Proerd aos amigos e familiares.

O curso é promovido pelo 8º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Batayporã. Presente no ato, o comandante do 3º Pelotão da PM, Tenente Luiz Gustavo Morandi, destacou o apoio do Gestor Municipal. “Agradecemos o prefeito Jorge Takahashi por sempre apoiar incondicionalmente todas as ações da Polícia Militar”, afirmou.

Na ocasião, o Comandante parabenizou os formandos, que durante dois meses dedicaram-se às atividades propostas no Proerd. “Esse programa foi estabelecido a mais de 20 anos nas polícias de todo o Brasil e vem dando certo, porque ensina as crianças a trilharem o caminho da retidão”, ponderou.

Durante o projeto, ministrado pela Soldado PM Márcia de Souza Breguedo, as crianças aprenderam dicas e normas de segurança, comportamento e de respeito às regras da sociedade. Também foram instruídas a reconhecer e resistir às pressões que poderão influenciar as pessoas a experimentar as diversas drogas que existem.

Fotos: Thiago Odeque/7ª Arte

Apresentações culturais, premiação das melhores redações Proerd, juramento e entrega dos certificados marcaram a formatura.

A cerimônia também foi prestigiada pela secretária municipal de Educação e Cultura, Claudia Macedo; pela supervisora de Gestão Pública da Secretaria de Estado de Educação (SED), Sônia da Fonseca Trindade Galiego e os diretores das escolas participantes Sônia Nantes, Cleuza Bernegozze, Glaucia Bravim de Sá e Augusto Leite.