20/11/2019 às 08:45, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi recebe visita de estudantes da Educação Infantil

O prefeito de Batayporã, Jorge Takahashi, recebeu na manhã desta terça-feira (19), uma visita mais do que especial em seu gabinete. Um grupo de crianças da rede municipal de ensino foi conhecer de perto o Gestor e seu trabalho, como parte de uma atividade pedagógica.

Os pequenos estudantes são das turmas do Maternal I e II da escola municipal de Educação Infantil “Benedita Figueiró de Oliveira” Polo. Acompanhados das professoras Angélica Krungel e Marlene Soave, da coordenadora pedagógica Luciana Pereira e pela atendente Silvelaine Myamoto, as crianças foram recebidas em clima de muita alegria pelo Chefe do Executivo, pela primeira dama Cléia Valéria e pela secretária de Governo, Vanda Lúcia.

A visita também foi acompanhada pela secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sônia Nantes; pelo secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário; e pelos vereadores Danilo Enz, Mauricio Ribeiro e Cacildo Paião.

As crianças demonstraram curiosidade e encantamento sobre o ambiente de trabalho do gabinete do Paço Municipal. E isso não foi percebido somente durante a visita, mas também no presente que foi entregue aos pequenos estudantes pelo Prefeito.

"É sempre muito gratificante e especial recebê-los na Prefeitura. A presença dessas crianças traz leveza ao nosso trabalho”, disse Takahashi.

Para o Gestor, atividades pedagógicas dinâmicas, que despertam novos conhecimentos e proporcionam experiências incríveis são fundamentais para o processo de desenvolvimento e formação dos estudantes.

Atividade pedagógica – A atividade faz parte do projeto de ensino “Cultura Sul Mato-grossense”, que tem como objetivo proporcionar às crianças conhecimentos sobre os costumes, comidas típicas, história do Estado e Município, a estrutura do Poder Público e seu funcionamento.

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB

O projeto é desenvolvido sempre no mês de aniversário do município. Além do Paço Municipal, os alunos visitaram o Centro de Memória “Jindrich Trachta”, local em que se encontra boa parte do acervo histórico de Batayporã.