09/11/2017 às 07:30, Atualizado em 09/11/2017 às 12:02

Batayporã celebrará aniversário de 54 anos com show musical

A programação do aniversário inicia pela manhã com Missa Solene                     Foto: Assessoria PMB

Batayporã completa, no próximo dia 12 de novembro, 54 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura Municipal, por intermédio das secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura e, Esportes e Lazer preparou uma programação especial.

As celebrações iniciam no domingo, data do aniversário, pela manhã, com uma Missa em ação de graças, que será realizada na Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua, às 8h.

O tradicional Desfile de Cavaleiros fará mais uma vez parte da programação de aniversário de Batayporã. A atividade é promovida pela Comitiva “Chega na Chinxa” e percorrerá toda a Avenida Brasil até o Centro Cultural, onde haverá premiações para os participantes que destacarem-se durante o percurso.

Após a entrega dos prêmios, haverá almoço com churrasco, em que parte da renda será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. O evento será animado pelo cantor Gabriel Mingotti. A cavalgada ocorrerá após a missa, a partir das 10h.

Grupo Trembão animará a festa de aniversário de Batayporã                                 Foto: Thiago Odeque/7ª Arte

Como parte da festividade está previsto uma atividade voltada para o público infantil. O projeto “Dia de Lazer na Cidade para as Crianças” proporcionará momentos de diversão à garotada no período das 13 as 18h, no Estádio Municipal Mohamed Mustafá. Haverá escorrega gigante, futebol de sabão, chute a gol, gol bol e muitas outras opções de entretenimento. A rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo seguirá normalmente.

Para presentear os munícipes, responsáveis pelo desenvolvimento do município, haverá um show com a participação do grupo Trembão, no Centro Cultural “Diego Sanches Marchi” (Recinto de Festas), marcado para as 20h.

A apresentação integra as comemorações dos 40 anos de Mato Grosso do Sul e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) e, também do Poder Legislativo Municipal. A programação de aniversário conta ainda com a parceria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Parque inflável da Fundesporte fará a alegria da criançada.  Foto: Fundesporte

O prefeito Jorge Takahashi afirmou que uma data tão importante para o município deve ser lembrada e comemorada. “Com o apoio do Governo do Estado, Câmara Municipal e vice-governadora Rose Modesto vamos presentear a população com um show musical. Convido a todos para prestigiar a festividade que marcará os 54 anos da nossa querida Batayporã”, enfatizou.