05/02/2018 às 08:31, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Encontro técnico de cana-de-açúcar reúne profissionais e produtores em Batayporã

Evento foi organizado pela Prefeitura de Batayporã em parceria com a Usina Laguna

Encontro teve como objetivo disseminar conhecimentos e fomentar novas parcerias agrícolas

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Usina Laguna promoveu na última sexta-feira (2) o I Encontro Técnico de Cana-de-Açúcar.

O evento teve como objetivo disseminar conhecimentos a respeito do sistema produtivo da cana-de-açúcar, demonstrando os benefícios da cultura no enriquecimento do solo, bem como fomentar novas parcerias para a ampliação da produção e promover a integração lavoura, pecuária e cana.

Realizado no Sindicato Rural, o encontro reuniu produtores rurais, cooperativas, agrônomos, agentes financeiros, colaboradores da empresa sucroalcooleira e empresas parceiras que compartilharam informações importantes sobre o setor.

A programação foi aberta pelo diretor agrícola da Usina Laguna, Werner Semmelrothe. Na sequência o engenheiro agrônomo José Trevelin Júnior, da TCH Gestão Agrícola, palestrou aos presentes, apresentando a trajetória de solidificação da empresa no ramo nos últimos 12 anos na região, como dados da produção, de empregabilidade e de desenvolvimento.

Prefeito ressaltou importância da parceira com a Usina Laguna                         Fotos: Assessoria PMB

Presente no evento, o prefeito Jorge Takahashi ressaltou a importância de se ter como parceira uma empresa do porte da Usina Laguna, que movimenta todos os setores da economia e fortalece o desenvolvimento regional. “A Laguna possui extrema relevância econômica para Batayporã, sobretudo em relação à geração de emprego e renda aos batayporaenses”, observou.

Sobre o encontro, o Chefe do Executivo enfatizou que debates são sempre importantes, pois trazem algo novo e informações relevantes que ajudam o produtor a melhorar seus resultados.

O I Encontro Técnico de Cana-de-Açúcar foi reforçado pela presença da primeira-dama Cléia Valéria, dos vereadores Mauricio Ribeiro, Cacildo Paião, Samuel Macedo, Denise Pesqueira e Danilo Enz, pelo coordenador municipal de Agricultura e Pecuária, Jorge Rodrigues, e por Policiais Ambientais.