29/03/2018 às 13:29, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Secretária esclarece na Câmara Municipal impasse sobre negociação com a Sociedade Hospitalar São Lucas

Após convocação da Câmara de Vereadores, a secretária de Governo, Vanda Lúcia, esteve nesta quarta-feira (28) no Legislativo para prestar esclarecimentos sobre a negociação com a Sociedade Hospitalar São Lucas.

A Secretária expôs aos vereadores presentes na reunião a tentativa de negociação, bem como o trâmite do processo de rescisão unilateral do contrato de permuta e comodato nº 01/2001, que poderá resultar na transferência da Unidade Ambulatorial, que atualmente está situada no ESF Sebastião Martins de Oliveira, para o imóvel onde funcionava o hospital.

Durante a reunião, a Secretária de Governo foi categórica ao afirmar que houve tratativas entre o Município e a Sociedade Hospitalar São Lucas, mas todas sem êxito. “As tratativas para a rescisão contratual de permuta e comodato seria realizada de forma amigável, porém não evoluiu em virtude do valor da locação do imóvel em que está situado a Escola Municipal de Educação Infantil “Benedita Figueiró de Oliveira” Polo, de propriedade da Sociedade Hospitalar”, esclareceu Vanda.

Em razão desse impasse, o Município instaurou procedimento administrativo para rescindir de forma unilateral o contrato. “Estamos aguardando a Sociedade Hospitalar São Lucas apresentar a defesa ou o decurso do prazo, que irá expirar no próximo dia 2 de abril”, afirmou.

Os esclarecimentos deram-se na presença do presidente da Câmara, Cicero Leite, e dos vereadores Danilo Enz, Cacildo Paião, Mauricio Ribeiro, Samuel Macedo e Denise Pesqueira, que assinaram Ata da reunião. Não compareceram os edis Maximo Carlos, Nivaldo Moreira e Germino Roz, esse proponente da convocação. Conforme informado pelo Presidente da Casa, todos os vereadores foram convocados para a reunião.

A Secretária esteve acompanhada pelo Assessor de Gestão Pública, Wilson Fernandes.