13/02/2020 às 12:00, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã confirma participação na 17ª Copa Assomasul

Estreia será contra Bandeirantes no dia 22 de março

Foto: Edson Ribeiro/Assomasul

Aconteceu nesta quarta-feira (12), em Campo Grande, na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o arbitral que definiu as sedes da primeira fase da 17ª Copa Assomasul.

Com a participação confirmada de Batayporã, a competição será aberta no dia 7 de março em Dois Irmãos do Buriti, município que conquistou o título de campeão da competição no ano passado.

Durante o arbitral ficou definido os confrontos válidos pela fase inicial do campeonato entre equipes formadas por servidores públicos municipais. De acordo com o sorteio, Batayporã vai estrear no dia 22 de março contra Bandeirantes, na cidade de Paraíso das Águas que será sede. Completam a etapa cinco as cidades de Selvíria e Camapuã.

Conforme a assessoria da Assomasul, os jogos intermunicipais das dez etapas da 1ª Fase foram definidos por meio de sorteios realizados pela organização da Copa, com a participação dos diretores de esporte das 57 equipes inscritas esse ano, o mesmo número do ano passado.

Pelas regras, três equipes de cada um desses grupos (uns com seis e outros com cinco times participantes) passarão a fase seguinte da competição que irá mobilizar os municípios sul-mato-grossenses nos fins de semana.

No total, 30 equipes passarão para a 2ª Fase da competição tradicional que faz parte do calendário de atividades da Assomasul e conta com apoio de prefeitos, secretários municipais e de outras autoridades públicas.

Os detalhes da competição foram definidos durante a reunião que contou com a participação da equipe de coordenadores – Zé Cabelo (diretor Geral), Diego Abud (diretor-financeiro da Assomasul), Galdino Vieira e Santo Rossetto, além de Manoel Paixão e Ernane Thomaz, responsáveis pela organização da arbitragem e dirigentes esportivos.