19/09/2019 às 07:52, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã irá receber jogos da 3ª fase da Copa Assomasul

O município de Batayporã irá receber no próximo dia 28 de setembro os jogos da maior competição de futebol amador do Centro-Oeste, que alia integração e promove a aproximação entre os municípios: a Copa Assomasul de Futebol.

As disputas são válidas pela terceira e última rodada da terceira fase da competição, que está em sua 16ª edição. A rodada no município irá fechar o grupo de seis equipes classificadas para as semifinais. Além do time da casa, disputarão equipes de Antônio João, Nioaque, Terenos e Três Lagoas. Das cinco, duas passarão para a próxima fase.

As partidas serão realizadas no Estádio Municipal Mohamed Mustafá, a partir das 8h30. A entrada é gratuita. A cerimônia de abertura irá contar com a presença do prefeito Jorge Takahashi, representantes da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeitos das cidades participantes, dentre outras autoridades.

Fotos: Edson Ribeiro/Assomasul

Os dois primeiros jogos da rodada foram definidos por sorteio realizado na Assomasul durante arbitral. A primeira partida será entre Três Lagoas e Terenos, seguido por Nioaque e Antônio João. Pelo regulamento, a equipe de Batayporã enfrentará o perdedor do primeiro jogo.

Batayporã conta com uma equipe formada por servidores da Prefeitura Municipal, que vem demonstrado muita habilidade em campo, tendo grandes chances de chegar à final.

A 16ª Copa Assomasul de Futebol teve início em abril com a participação de 57 equipes inscritas. As quatro primeiras equipes classificadas irão faturar prêmios em dinheiro, medalhas e troféus. Para o campeão, a premiação será de R$ 12 mil, R$ 8 mil para o segundo lugar; R$ 6 mil para o terceiro e R$ 3 mil para quarto lugar. Além disso, o artilheiro e o goleiro menos vazado receberão R$ 1 mil em dinheiro, cada um.