09/07/2018 às 09:47, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Campeonato Municipal de Futebol de Campo inicia com disputas acirradas

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo teve início no último sábado (7), no Estádio Mohamed Mustafá. Organizada pela Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição tem como objetivo proporcionar a integração dos desportistas, incentivar a prática esportiva, bem como garantir lazer a população.

A programação foi aberta com um jogo preliminar entre os integrantes da Escolinha de Iniciação Esportiva.

Após a execução do Hino Nacional foi dado o pontapé inicial, e as equipes Capivariano e Idéia Celular se enfrentaram em uma partida emocionante, demonstrando que a disputa pelo título será acirrada. Mas, quem saiu na frente foi Capivariano, que venceu o embate pelo placar de 5 a 2.

No domingo (8), mais quatro equipes entraram em campo dando continuidade ao campeonato. Os Nativos levou a melhor e venceu a primeira partida do dia marcando 5 gols contra a equipe Bata City, que não goleou. No segundo jogo, o time Raça Tigrão superou o América Futebol Clube, vencendo por 2 a 1.

Fotos: Assessoria PMB

A edição 2018 do evento esportivo conta com 13 equipes inscritas que buscam pelo título. Divididos em duas chaves, os times disputarão os jogos entre si até a semifinal.

No grupo A estão Atlético Batayporã, Bata City, Capivarianos, Fazenda Santa Maria, Idéia Celular, Os Nativos e Sport Club Batayporã. Na chave B ficaram: América Futebol Clube, Batayporã Esporte Clube, Fazenda Conquista da Vitória, Os Veteranos, Paris Futebol Clube e Raça Tigrão.

O secretário de Esportes e Lazer, Junior César de Souza, avalia positivamente a competição e agradece a todas as equipes participantes pelo engajamento. “Não tenho dúvida de que teremos mais um grande campeonato, porque as equipes estão empenhadas e dedicadas em conquistar a vitória”, ressaltou.

O Gestor destacou ainda o apoio do prefeito Jorge Takahashi em priorizar a realização das competições esportivas que a Secretaria de Esportes e Lazer tem realizado no município.