19/11/2018 às 10:35, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Campeonato Municipal de Futebol de Campo movimenta categorias de base

A primeira edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Base iniciou no último sábado (17) e promete movimentar os atletas mirins de 10 a 13 anos, das principais escolas de futebol do município. O evento esportivo integra as atividades comemorativas dos 55 anos de emancipação político-administrativa de Batayporã.

Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, a competição tem como objetivo promover o intercâmbio cultural e desportivo, gerar estímulo à disputa de forma sadia e proporcionar o desenvolvimento da cidadania das crianças e dos adolescentes.

A primeira edição conta com oito equipes, que foram divididas nas categorias Sub 10 e Sub 11 (nascidos entre os anos de 2007 e 2008), e Sub 12 e Sub 13 (garotada nascida entre 2005 e 2006). Participam do campeonato equipes da Escolinha de Iniciação Esportiva, mantido pela Prefeitura Municipal; América Futebol Clube, Batayporã Esporte Clube (B.E.C.) e Escola Braz Sinigáglia.

A competição foi aberta com duas disputas no campinho da Igreja Matriz. O primeiro jogo, nas categorias Sub 10 e Sub 11, aconteceu entre as equipes B.E.C e Escolinha Batayporã B, o placar ficou 6 a 0 para o B.E.C.

Já nas categorias Sub 12 e Sub 13, o América Futebol Clube enfrentou a Escola Braz Sinigáglia, mas quem saiu na frente foi o time da escola Braz, que venceu por 7 a 1.

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Base de segue até o final do mês, com disputas às quartas-feiras e sábados, intercalando entre os campinhos da Igreja Matriz e da Vila José Mustafá, e no Estádio Municipal Mohamed Mustafá.

Para Junior César de Souza, diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, a competição é uma forte ferramenta do esporte para a socialização de crianças e adolescentes. “O Campeonato de Futebol de Base, além de promover a socialização de jovens e crianças, é um estímulo à prática esportiva e acesso ao lazer saudável, envolvendo os atletas mirins e seus familiares”, observou.

Fotos: Assessoria PMB