06/05/2019 às 11:57, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Equipes da Escolinha de Futebol brilham em amistoso no Estado de São Paulo

Com o objetivo de valorizar o trabalho social desenvolvido na Escolinha de Iniciação Esportiva de Batayporã, a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes e Lazer, levou os garotos para participarem de uma partida amistosa de integração em Porto Primavera/SP.

A iniciativa foi realizada no último sábado (4) pelas categorias Sub 09-10, Sub 12-13 e Sub 14-15 entre as equipes da Escolinha de Futebol de Porto Primavera. Os confrontos aconteceram no Estádio Municipal.

Em campo, as equipes batayporaenses proporcionaram grandes dificuldades, jogadas de extrema habilidade, forte poder de marcação e o toque de bola, foram destaques entre os garotos de Batayporã.

O placar foi o que menos importou para os atletas mirins, porque o que eles queriam era na verdade mostrar a habilidade. Na categoria Sub 09-10, os meninos de Batayporã levaram a melhor vencendo por 3 a 1. Na categoria Sub 12-13, destaque também para a equipe batayporaense, que desbancou o time adversário por 2 a 0. Já na categoria Sub 14-15, fecharam o placar com empate de 0 a 0.

O projeto do Departamento Municipal de Esportes e Lazer tem sido incentivado e acompanhado de perto pelo prefeito Jorge Takahashi, tanto que fez questão de acompanhar os garotos no amistoso que aconteceu no município paulista.

Para o Chefe do Executivo é importante apoiar os trabalhos realizados pela Escolinha de Iniciação Esportiva, uma vez que o esporte é uma ferramenta de transformação social. “Levar os garotos para participar de amistosos em outros municípios proporciona muito mais que um simples ato de jogar futebol, são momentos que serão guardados por toda vida, fator que torna o projeto ainda mais grandioso e valioso. Estamos contribuindo para a formação de atletas, porém, nosso foco maior é e sempre será a formação cidadã em cada um deles”, declarou Takahashi.

Fotos: Assessoria PMB

O Prefeito não dispensou agradecimentos ao diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Junior César, e ao treinador das turmas, o professor Jean Rosa, por terem realizado um grande trabalho com a garotada.