15/02/2019 às 08:09, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Equipes de Batayporã são campeãs no futsal de base

Os jovens atletas de Batayporã deram mais um show nas quadras e mostraram a força do esporte ao conquistarem a Copa de Futsal em Deodápolis no último domingo (10). As partidas foram disputadas no Ginásio Poliesportivo.

Com o apoio da Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), duas equipes juvenis de futsal, nas categorias masculina e feminina, participaram pela primeira vez do campeonato.

Na categoria masculina, oito equipes participaram das disputas, mas o time de Batayporã dominou a competição e levantou a taça. Além do título de campeão, a equipe batayporaense obteve premiações individuais. Guilherme Zilio como melhor goleiro e Luiz Eduardo da Costa Nascimento como artilheiro, com dez gols anotados.

No feminino, o time batayporaense também conquistou o título. Na categoria, quatro equipes participaram do campeonato. O destaque ficou com Clara Martins como melhor goleira, que também recebeu premiação individual.

A maioria dos atletas é participante da Escolinha de Iniciação Esportiva, projeto mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da SECEL.

Para o diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Junior César de Souza, os resultados na competição mostram que os investimentos feitos na área têm surtido efeito. “A Prefeitura tem feito todo um esforço para manter os investimentos na área, com a ampliação da escolinha de esporte, sem contar que nossos atletas e treinadores têm feito um trabalho belíssimo”, destacou.

Fotos: PMB/SECEL