24/09/2018 às 10:29, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Sport Club Batayporã conquista pelo segundo ano consecutivo título do Campeonato Municipal de Futebol

O Sport Club Batayporã manteve o favoritismo e mais uma vez conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

Após 90 minutos de muita garra dos atletas, o Sport venceu a partida por 2 a 1 contra o Batayporã Esporte Clube (B.E.C.). Com esse resultado, o time saiu invicto da competição pelo segundo ano consecutivo.

A grande final do campeonato aconteceu no último sábado (22), no Estádio Municipal Mohamed Mustafá, e foi marcada por muita alegria dos torcedores e desportistas, que lotaram as arquibancadas.

Durante dois meses, os amantes do futebol presenciaram grandes partidas com a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que nesta edição reuniu 13 equipes. O evento esportivo é promovido pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes e Lazer.

A terceira colocação ficou com a equipe Raça Tigrão, que derrotou o Capivarianos pelo placar de 5 a 2. Além da premiação para os três primeiros colocados, os destaques da competição também receberam troféus.

João Matheus, do B.E.C., foi eleito o “Melhor Jogador do Campeonato”; e Heleno Júnior, do América Futebol Clube como “Jogador Revelação”. O prêmio de “Artilheiro” ficou com Guilherme César (Cocão), do time Capivarianos, que anotou 11 gols.

A equipe campeã também fez o “Melhor Jogador da Final”, com Wellinton Moraes dos Santos (Teto), e “Melhor Goleiro”, com Rafael Andrade (China), que durante toda a competição sofreu apenas dois gols. Com mais essa conquista, China é o maior colecionador de títulos da história do campeonato de Batayporã.

China foi eleito o "Melhor Goleiro" da competição, somando 7 títulos

A premiação foi entregue pelo prefeito Jorge Takahashi e pelo Diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Junior César de Souza, e contou ainda com a presença do secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Dilmo Teixeira, e dos vereadores Cacildo Paião e Samuel Macedo.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo parabenizou os atletas pela participação, destacando o envolvimento das comunidades no evento esportivo. “O esporte é um instrumento de cidadania e por isso sempre iremos valorizar e fortalecê-lo em nosso município. É gratificante quando as comunidades marcam presença através das torcidas e das equipes participando de forma responsável, dando exemplo de espírito esportivo, disciplina e respeito”, sublinhou Takahashi.

O dirigente do Departamento de Esportes e Lazer ressaltou que a proposta do campeonato de proporcionar a integração, lazer e entretenimento a população e, incentivar a prática esportiva foi atingida. “Mais uma vez conseguimos atingir nosso propósito, de oferecer uma competição de qualidade e com equipes de alto nível técnico”, afirmou.

Fotos: Assessoria PMB

Souza ratificou que o Departamento tem promovido muitos eventos, buscando alavancar o esporte do município, tanto através de partidas de futebol quanto por meio de outras modalidades esportivas.