20/02/2019 às 07:23, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura de Batayporã apresenta Metas Fiscais do 3º quadrimestre

Foto: Assessoria PMB

As metas fiscais do Poder Executivo referentes ao 3º quadrimestre de 2018 foram apresentadas nesta terça-feira (19) em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento (SMAFIP), é uma maneira de tornar público o cumprimento das metas fiscais impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000).

O secretário Dilmo Teixeira abriu a audiência pública cumprimentando os presentes e destacando a iniciativa como um instrumento que serve para garantir transparência à população a respeito de todas as contas relativas ao poder público no âmbito municipal.

A apresentação das informações contábeis do Município foi realizada pelo responsável pelo Setor de Contabilidade, José da Rocha, que destacou os principais fatores que condicionaram os resultados no período, pertinentes da execução orçamentária, despesa com pessoal, dívida consolidada, operações de crédito, disponibilidade de caixa, restos a pagar e metas fiscais individualizada e consolidada.

Ao término da apresentação dos relatórios, o Secretário reforçou que o terceiro quadrimestre apresenta resultados positivos se comparado com o quadrimestre anterior. “Esse bom resultado é fruto da política adotada pelo prefeito Jorge Takahashi, que tem buscado o fortalecimento da gestão e transparência das contas, buscando ações concretas com toda a equipe e assertividade nas aplicações”, frisou Teixeira.

A prestação de contas foi acompanhada pelo vereador Cacildo Paião, servidores municipais e representantes da comunidade.