20/03/2017 às 12:58, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi busca apoio para a geração de emprego em Batayporã

A intenção do Prefeito é reativar o frigorífico e atrair novas empresas para o município

Em audiência com Jaime Verruck, Prefeito solicitou apoio do Governo do Estado. Foto: PMB/Divulgação

Conseguir o apoio do Governo do Estado para viabilizar a reabertura do frigorífico Minerva e a instalação de novas indústrias em Batayporã. Foi com esse intuito que o prefeito Jorge Takahashi reuniu-se com o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE), Jaime Verruck.

Na audiência, o Prefeito solicitou do Governo do Estado auxílio em uma negociação para a retomada das atividades do Minerva Foods no município, bem como incentivos para atrair novos empreendimentos.

Fechado há cerca de dois anos, o frigorífico contava com aproximadamente 700 empregos diretos ativos. No entanto, após o encerramento das atividades a situação econômica e social do município foi amargada.

Durante a reunião, Takahashi declarou que a falta de emprego tem sido um dos maiores entraves enfrentados e, que a reabertura do frigorífico traria novos ânimos a população.

“A nossa expectativa é muito boa, já que o Secretário sublinhou a disposição de envidar esforços para a reativação da unidade frigorífica, bem como a instalação de novas empresas no município. Isso nos dá mais ânimo, já que a nossa intenção é gerar mais emprego e renda para a população”, afirmou o Prefeito.

Participaram da audiência o vice-prefeito Luis Fernando Bomfim, o diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Miguel Monteiro; o diretor de projetos, Sidney Olegário, e o coordenador de Agricultura, Jorge Rodrigues (Bochecha).