28/08/2018 às 14:01, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura realiza ciclo de reuniões para discutir Regularização Fundiária Urbana

Com o objetivo de estabelecer as diretrizes para as ações de Regularização Fundiária Urbana, o Governo Municipal, por meio do Setor de Habitação, está realizando reuniões nos bairros de Batayporã.

A intenção é dar transparência às ações e aos critérios que precedem a regularização de áreas urbanas e orientar a população sobre o processo de legitimação de posse, envolvendo a efetiva participação da comunidade.

O primeiro encontro aconteceu na última sexta-feira (24), nas dependências da Associação Empresarial de Batayporã (ASEB), com os moradores da área central, proprietários de imóveis relacionados à antiga Cia Viação SP-MT, e as próximas reuniões acontecerão com moradores dos outros bairros do município.

A reunião foi reforçada pela presença da primeira dama Cléia Valéria, da secretária de Governo, Vanda Lúcia; e do vereador Cacildo Paião.

Fotos: Assessoria PMB

“Essas reuniões são importantes para esclarecer dúvidas dos moradores e informar quais os documentos necessários para requerer a escritura pública de doação, uma vez que cada bairro é uma situação diferente, além dos benefícios que a regularização irá trazer”, explicou a responsável pelo Setor de Habitação, Lucimara Polatti Almeida.

O próximo compromisso do Setor de Habitação será na quinta-feira (30), na Vila José Mustafá. A reunião ocorrerá no salão da Capela, a partir das 19h. A participação popular é extremamente importante, visto que é uma oportunidade para esclarecimentos de dúvidas