21/12/2018 às 11:45, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Construção de calçadas transforma panorama da Vila José Mustafá

Depois de receber pavimentação asfáltica e microdrenagem, o panorama da Vila José Mustafá está sendo transformado com a construção do calçamento público. Uma obra que irá garantir a segurança para os moradores e pedestres que transitam pelo bairro.

A atuação complementa o projeto de pavimentação e drenagem de águas pluviais, orçado em aproximadamente R$ 850 mil em recursos federais, por meio de emendas alocadas pelos deputados federais Geraldo Resende e Vander Loubet, e contrapartida do Município.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, a obra está sendo executada pela Concrevia Construtora Ltda., e se enquadra ainda dentro das premissas da Administração Municipal de promover o desenvolvimento de Batayporã e o respeito ao cidadão, a partir do princípio da humanização dos serviços prestados.

Fotos: Assessoria PMB

Segundo a secretária Mirian Pereira, a intervenção deve ser concluída no início do próximo ano. “O serviço tem avançado celeremente, conforme o cronograma de trabalho da construtora responsável. Além do calçamento ainda será realizado os serviços complementares como as sinalizações horizontal e vertical para darmos por finalizado essa obra na Vila José Mustafá”, afirmou.

Para o prefeito Jorge Takahashi, a conclusão da obra permite a melhoria da infraestrutura do bairro como também a promoção à igualdade social por meio do desenvolvimento urbano. “Estamos transformando a realidade da Vila José Mustafá, melhorando a autoestima dos moradores, o visual e também valorizando o imóvel de cada cidadão”, enfatizou.

Residindo a mais de 20 anos na Vila José Mustafá, a dona de casa Salete Félix do Nascimento destaca a importância da obra. “Nossa vila está ficando mais bonita com a pavimentação e agora com a construção das calçadas. Estou muito feliz e só temos a agradecer ao prefeito Jorge. Desejo que ele olhe também por outros bairros e traga as mesmas melhorias que trouxe para a nossa vila”, disse.