01/04/2020 às 11:11, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Forças de segurança irão reforçar medidas de combate ao coronavírus em Batayporã

O prefeito Jorge Takahashi, comandou nesta terça-feira (31) nova reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. O encontro aconteceu no gabinete do Executivo Municipal e contou ainda com a presença das forças de segurança, representadas pela Polícia Civil, Polícia Militar, e ainda Ministério Público.

Na pauta, a fiscalização do cumprimento das determinações municipais de prevenção ao Covid-19. Ou seja, para que a segurança seja reforçada em estabelecimentos que não cumprem as medidas estabelecidas por meio de decretos, bem como a circulação de pessoas em via pública após o Toque de Recolher, entre outras questões.

A reunião foi solicitada pelo Comando da Polícia Militar a fim de alinhar com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus sobre os procedimentos a serem adotados diante das infringências da população de modo geral.

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB

“Queremos evitar que o contágio evolua para uma escala em que não tenhamos controle. Diante disso, realizamos essa reunião para reforçar as ações de orientação e averiguação da movimentação de pessoas. Estamos trabalhando a prevenção, mas já pensando a longo prazo na evolução que pode acontecer e qual a melhor maneira de mantermos a ordem pública”, frisou o prefeito Jorge Takahashi.

O Chefe do Executivo agradeceu a presença e apoio de todos os presentes e ressaltou que a Administração Municipal está trabalhando em cima do planejamento de combate ao vírus, reforçando as ações de prevenção e de retaguarda. “Estamos fazendo o que cabe a nós, como líderes e autoridades fazermos nesse momento. Estamos cuidando da população e pedindo para que cada munícipe nos ajude fazendo a sua parte”, disse.

Entre as autoridades presentes na reunião estavam, a promotora de Justiça, Bianka Machado Arruda Mendes; o Delegado de Polícia Civil, Felipe Davanso Mendonça; o Subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Vieira; e o comandante do Pelotão de Polícia Militar de Batayporã, Tenente Doval Ferreira Garcia.