24/09/2019 às 11:51, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura de Batayporã oferta treinamento de primeiros socorros a população

Treinamento será realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação

Com a intenção de capacitar a população para uma situação de emergência em relação à saúde, o Governo Municipal em parceria com o Corpo de Bombeiros irá oferecer um treinamento de Primeiros Socorros no próximo sábado (28).

As vagas são limitadas, estando disponíveis apenas 60 para o treinamento que permitirá o domínio de técnicas para identificar rapidamente o que há de errado com a vítima e para que as providências necessárias sejam tomadas com eficiência.

Com disponibilização de certificado, a capacitação acontecerá no auditório do Território da Cidadania, antiga Secretaria de Meio Ambiente, localizado na Rua João Antônio da Silva, nº 568, próximo ao Pronto Atendimento Médio (PAM), com início previsto para às 08h.

Durante o treinamento serão abordados conteúdos teóricos e práticos sobre noções básicas de primeiros socorros, avaliação da vítima, controle de hemorragia, primeiros cuidados em ferimentos por arma de fogo e arma branca, tratamento em caso de lesões e escoriações diversas, o que fazer em situação de queimadura, recomendações em casos de convulsões, perda de consciência e mal súbito, desengasgamento, acidentes com choque elétrico, acidente com animais peçonhentos, dicas para casos de intoxicação com produtos químicos ou medicamentos, entre outras dicas de primeiro atendimento até a chegada do socorro especializado.

Os interessados podem realizar a inscrição das 7h às 13h até quinta-feira (26), no Departamento de Recursos Humanos, que fica localizado no Paço Municipal, e na Secretaria de Assistência Social. É importante ressaltar que a capacitação é gratuita, mas só receberá o certificado o inscrito que participar do evento.

Os conhecimentos adquiridos após a realização do treinamento de Primeiros Socorros poderão minimizar os danos ocasionados por lesões, reduzindo o sofrimento da vítima, colocando-a em melhores condições para receber o tratamento definitivo.