19/02/2020 às 12:42, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Secretarias de Obras e Administração tem novos titulares

Foto: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

O prefeito Jorge Takahashi realizou duas trocas importantes no secretariado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) pelo Chefe do Executivo Municipal. Sidney Olegário Marques, deixou a Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) para assumir definitivamente a pasta de Administração, Finanças e Planejamento, a qual estava respondendo interinamente desde agosto de 2019.

O servidor de carreira José Carlos Calanca, que era o diretor de Limpeza Pública da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente desde o início da atual gestão, passa a ser o novo secretário da pasta.

Conhecido como Alemão, Calanca trabalha na administração pública municipal há 28 anos, sendo 24 deles dedicados ao Viveiro Municipal. No novo cargo, disse que vai procurar corresponder a missão que lhe foi confiado e agradeceu ao prefeito Jorge Takahashi pela oportunidade.

“É um reconhecimento pelo meu trabalho que acredito sempre ter feito com responsabilidade nesses quase 30 anos de Prefeitura. Sei que será um grande desafio, mas irei dedicar-me ainda mais para atender aos anseios da população e do Prefeito”, afirmou Calanca.

O Departamento de Limpeza Pública passa a ser comandado por Jorge Alberto Rodrigues (Boxexa).

Olegário disse que é preciso pensar no futuro e mais uma vez se colocou à disposição do Governo nessa construção diária de uma Batayporã melhor. “Agradeço imensamente a equipe da SODETA, por todo apoio e parceria durante esse período que trabalhamos juntos. Foi uma experiência muito rica para mim”, disse, desejando boa sorte ao novo secretário da SODETA.

O prefeito Jorge Takahashi destacou que as mudanças trarão mais resultados, pois a administração prioriza as habilidades técnicas. “O Ney Olegário pode ser colocado em qualquer posição que vai contribuir com seu conhecimento técnico e trazer grandes avanços. Já o Alemão tem ampla experiência quando o assunto se trata da zeladoria da cidade”, afirmou.