08/06/2020 às 09:34, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi visita obras de reforma da planta frigorífica de Batayporã

Visita aconteceu na última sexta-feira a convite da família Capuci

O prefeito Jorge Luiz Takahashi visitou na última sexta-feira (5) as obras de reforma da planta frigorífica de Batayporã, que estão em ritmo acelerado para o início das atividades muito em breve.

Acompanhado pelo diretor do Departamento de Indústria e Comércio, Miguel Monteiro; secretária de Saúde, Marcela Leite; presidente do Legislativo, Cicero Leite, e pelos vereadores Danilo Enz, Samuel Macedo, Cacildo Paião, Denise Pesqueira e Germino Roz, o Chefe do Executivo foi recepcionado pelo proprietário do imóvel, o empresário e pecuarista, Ademar Capuci.

O encontro ocorreu obedecendo todos os cuidados de higiene e distanciamento diante da pandemia em face da Covid-19.

Capuci afirmou que fez questão de mostrar o andamento das obras estruturais, que se encontram em processo final de reforma e adequação, já que a força-tarefa para a manutenção do empreendimento conta com o respaldo e incentivo do Governo Municipal.

Fotos: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

Segundo Capuci, a previsão é que até outubro a reforma do imóvel seja concluída, e com a reativação da indústria frigorífica mais de 600 postos de trabalho deverão ser gerados, com capacidade de abate de 1.200 cabeças ao dia.

O prefeito Jorge Takahahsi afirmou que a visita comprova que realmente as obras estão acontecendo, e que em breve a planta frigorífica esteja em funcionamento. “Esse investimento é muito importante para Batayporã, que vai trazer mais condições de trabalho para a população e influenciar diretamente na economia local e na melhoria da qualidade de vida dos batayporaenses”, destacou.

O Chefe do Executivo ressaltou ainda que a população espera com ansiedade a retomada das atividades, e fez questão de reafirmar o compromisso em contribuir dentro das condições que a Administração Municipal pode oferecer para a empresa em voltar a gerar empregos no município.