10/01/2018 às 11:19, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeito entrega veículo zero quilômetro à Secretaria e Assistência Social

Veículo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social

Novo veículo irá dinamizar as ações da Secretaria de Assistência Social

Em um ato simbólico, o prefeito Jorge Takahashi oficializou nesta quarta-feira (10) a entrega de um novo veículo para atender a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O veículo Novo Gol 1.0 Trendline, quatro portas, orçado em R$ 44.800,00 foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social e visa dinamizar os serviços ofertados à população.

O Prefeito frisou que o automóvel vem de encontro às necessidades da Secretaria de Assistência Social, além de proporcionar condições para que o atendimento às famílias seja realizado.

“É com grande satisfação que iniciamos o exercício de 2018 realizando a entrega de um veículo zero quilômetro à Secretaria de Assistência Social. Veículo esse que será utilizado para dinamizar ainda mais o trabalho da pasta. Queremos dar mais condições de trabalho neste setor que é tão importante para Batayporã”, sustentou o Chefe do Executivo.

Na mesma linha, a secretária Leia Maria ressaltou que o automóvel será utilizado para atender as famílias através dos serviços e programas socioassistenciais. “Essa é uma grande conquista para o município, afinal o veículo irá agilizar as ações de visitas, averiguação, busca ativa, abordagens, e acompanhando das famílias cadastradas nos programas, que será promovido pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”, detalhou.

Automóvel foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social   Fotos: Assessoria PMB

Na oportunidade, estavam presentes o vice-prefeito e secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Luis Fernando Bomfim; o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Dilmo Teixeira; o presidente da Câmara, Cicero Leite, os vereadores Mauricio Ribeiro e Cacildo Paião; além da coordenadora do CRAS, Roseni Albuquerque, a técnica de apoio Aparecida Dezanetti e a assistente social Danieli Zanoli.

Caminhão coletor compactador de lixo – Na ocasião, Takahashi destacou a iniciativa da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), através da Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul, em proceder a transferência do caminhão coletor compactador de lixo ao Município.

A aquisição do veículo foi firmada por meio de convênio no ano de 2010 para a realização de ações de saneamento básico no município, através do recolhimento de Resíduos Sólidos.

Takahashi ratificou que o veículo ora doado está sendo utilizado exclusivamente para os serviços de coleta e a destinação final dos Resíduos Sólidos. “Através do termo de doação nos comprometemos em dar continuidade ao programa governamental e a melhoria das condições de saúde da população batayporaense”, ressaltou o Gestor.