Publicado em 16/06/2018 às 07:25, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Reinaldo Azambuja lança obras de infraestrutura e entrega reforma de escola em Batayporã

Prefeito Jorge Takahashi destacou a importância de obras estruturantes para o Município

Assessoria PMB, PMB
Para Takahashi, investimentos que irão proporcionar mais qualidade de vida aos moradores

Ruas e avenidas de Batayporã serão restauradas nos próximos dias. A iniciativa integra um pacote de obras, lançado nesta sexta-feira (15) pelo governador Reinaldo Azambuja, voltado para melhorar as condições de vida das pessoas do município.

Em cerimônia realizada na Escola Estadual Braz Sinigáglia, o Governador, acompanhado pelo prefeito Jorge Takahashi, oficializou o início das obras de restauração funcional do pavimento em partes das ruas Alagoas, Ataliba Ramos, Isaias Inácio de Almeida, José Antônio Mourão, Jovino Pinheiro, Luiz Antônio da Silva, Paraná, Pascoal José Silva, Sergipe, José Adelino da Rocha, Avenida Brasil e Antônia Spinosa Mustafá. Ao todo, serão 32.101,51 metros quadrados (m²) de recapeamento asfáltico.

Executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a obra será realizada pela Concrevia Construtora Ltda., com investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão.

Foi assinada ainda ordem de serviço que autoriza a implantação de acessos e construção de bueiros no canal de escoamento de águas pluviais, no Bairro Pindocaré, região do Cemitério Municipal, para minimizar os efeitos das chuvas. Os trabalhos contemplam a implantação de 31 metros de galeria celular em aduela pré-moldada em concreto armado. O projeto é orçado em R$ 203.713,66.

Investimentos do Governo do Estado em Batayporã totalizam R$ 6,9 milhões

O Governador Reinaldo Azambuja também autorizou licitações para as obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais nas ruas Antônio Nunes da Costa, Gilberto Moreira e José Henrique Enz, no valor de R$ 431 mil e, em parte da Avenida Pedro Liberato da Rocha, emenda do deputado federal Elizeu Dionízio, na ordem de R$ 610 mil. Assinou ainda autorização para licitação da construção de ponte de concreto armado sobre o Rio Samambaia, na estrada que liga a sede do município aos assentamentos, na ordem de R$ 1,7 milhão.

Na ocasião, o Governador entregou a reforma e ampliação da E.E. Braz Sinigáglia, tão aguardada pela comunidade escolar, onde foi investido R$ 2,7 milhões. Os investimentos do Governo do Estado em Batayporã totalizam R$ 6,9 milhões.

Para o prefeito Jorge Takahashi, são investimentos que irão proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, com melhores condições de infraestrutura urbana. “Batayporã nunca conseguiu o que está sendo realizado. Temos que agradecer ao senhor governador por todos os investimentos que estão sendo feitos para melhorar a qualidade de vida da população batayporaense. Fico feliz por termos um governo transparente e eficiente”, realçou o Chefe do Executivo.

Governador entregou reforma e ampliação da EE Braz Sinigáglia

Reinaldo Azambuja afirmou que todas as áreas têm tido atenção em seu governo e, que Mato Grosso do Sul é um dos únicos estados do País que estão realizando ações expressivas. “Não é só pagar salário em dia. Muito mais que isso, é investir na melhoria da qualidade de vida da população. Superamos a crise com trabalho, planejamento e transparência”, enfatizou. Oportunidade em que o Governador anunciou melhorias para a Unidade Ambulatorial do município.

A solenidade também contou com a presença da primeira dama Cléia Valéria, da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola; secretário estadual de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Roberto Hashioka; deputado federal, Geraldo Resende; deputados estaduais Beto Pereira, Barbosinha, Mara Caseiro, Professor Rinaldo e Onevan de Matos; presidente da Câmara, Cicero Leite, e vereadores Mauricio Ribeiro, Maximo Carlos, Cacildo Paião, Danilo Enz, Samuel Macedo, Denise Pesqueira, Nivaldo Moreira e Germino Roz; secretários municipais, além de autoridades da região.

Fotos: Thiago Odeque/7ª Arte