16/08/2019 às 10:21, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da professora Helena Mingotti

A Prefeitura de Batayporã decretou luto oficial no município em razão do falecimento da servidora pública municipal Helena Monteiro Mingotti da Costa, ocorrido nesta quinta-feira (15).

De acordo com o Decreto nº 49/2019, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi, a bandeira do Município permanecerá a meio mastro durante três dias em homenagem póstuma. O documento considera o falecimento da servidora como irreparável perda para a família e para o município de Batayporã por todo trabalho exemplar prestado, onde desempenhou notório papel na Educação.

Helena lecionou durante muitos anos na Rede Municipal de Ensino, e ultimamente estava afastada das atividades por problemas de saúde. Ela vinha lutando contra um câncer e deixa esposo, filhos e neta.

O Chefe do Executivo lamenta a morte da professora, externando solidariedade aos familiares e amigos. “O falecimento da professora Helena Mingotti gerou profunda consternação em todos que puderam conhecer e conviver com ela, uma pessoa responsável, com caráter exemplar, que desenvolvia seu trabalho com muita seriedade e comprometimento com a educação dos nossos alunos. Me junto a todos – colegas, amigos, companheiros de trabalho e familiares –, que estão enlutados e clamo a Deus que possa acolhê-la em seu Reino nos céus”, declarou o prefeito Jorge Takahashi.

Comunicado – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), comunica que as aulas na escolas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas nesta sexta-feira (16) e serão retomadas na segunda-feira, dia 19 de agosto.