12/06/2018 às 11:27, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura de Batayporã decreta luto oficial pelo falecimento da pioneira Maria de Lurdes Romero

A Prefeitura de Batayporã decretou luto oficial de três dias pelo falecimento da pioneira Maria de Lourdes Alves Romero, ocorrido nesta terça-feira (12).

De acordo com o decreto nº 064/2018, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi, a bandeira do Município ficará a meio mastro em homenagem póstuma.

Maria de Lourdes chegou a Batayporã em 1954 em companhia da família Trachta, que se unindo ao saudoso Sinforiano Romero, formaram uma das famílias pioneiras de Batayporã. No decorrer de sua vida sempre prestou preciosos trabalhos à comunidade batayporanese. Foi professora, contribuindo para a formação moral, intelectual e cultural de muitos alunos, além de contribuir ativamente para o desenvolvimento do município.

O prefeito Jorge Takahashi expressou com profundo pesar a morte da pioneira. “A Professora Maria de Lourdes deixou sua contribuição inegável para o desenvolvimento social de Batayporã. Neste momento de tristeza e dor manifesto solidariedade aos familiares e amigos pela perda irreparável”, destacou.