21/02/2017 às 10:44, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã promove audiência pública sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Participação dos munícipes no debate é de fundamental importância

A Prefeitura de Batayporã, através do Departamento do Meio Ambiente, promove audiência pública para debater Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

O evento será realizado no dia 13 de março, na Câmara Municipal, com início previsto para as 8h. Aberto ao público, o encontro contará com palestra e deverá reunir representantes de diversos segmentos da sociedade.

A medida vem de encontro com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que visa o desenvolvimento progressivo dos serviços de saneamento, bem como gerenciamento e monitoramento dos serviços a serem executados.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Marcos Barbosa Pereira, o debate sobre o gerenciamento de resíduos sólidos definirá as ações do Governo Municipal para a melhoria das condições de limpeza urbana. “Além de ser um instrumento para orientar a atuação dos gestores públicos e da sociedade civil, o gerenciamento de resíduos sólidos servirá como ferramenta para orientar projetos, ações e metas na área”, explicou.

Pereira destacou o apoio do prefeito Jorge Takashahi para a efetivação de medidas que venham qualificar os serviços públicos, bem como a importância da participação dos munícipes na audiência. “É fundamental a participação dos munícipes para que tenham conhecimento e para que possam contribuir com a elaboração do documento”, ponderou.