Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

19/03/2019 às 12:31, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

SODETA desenvolve ações de educação ambiental em Batayporã

Cb image default
Foto: PMB/SODETA

Em comemoração ao Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Água, celebrados em 21 e 22 de março, respectivamente, a Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) desenvolveu na última semana uma atividade voltada para estudantes do Ensino Fundamental.

Coordenada pela equipe do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, a iniciativa visa fortalecer a educação ambiental para reduzir ações contra o meio ambiente.

A atividade contemplou os estudantes da escola estadual Braz Sinigáglia, que receberam palestras sobre preservação ambiental, ministradas pela diretora do Departamento de Turismo e Meio Ambiente, a engenheira ambiental Fernanda Frutuoso.

A palestrante discorreu sobre o ciclo da água, armazenamento, afloramento das nascentes, unidade de conservação, matas ciliares e sustentabilidade. Na oportunidade, Fernanda destacou a importância das florestas na conservação da água, tanto na qualidade como disponibilidade, focando na relação entre ambos os elementos, que é vital e inseparável.

A titular da SODETA, Mirian Pereira, afirma que essa é mais uma importante ação de educação ambiental realizada pela Secretaria, por meio do Departamento de Turismo e Meio Ambiente. “O objetivo é conscientizar as crianças sobre os cuidados com a natureza, ressaltando que essa iniciativa deve começar cedo”, disse a Gestora.