29/11/2017 às 12:05, Atualizado em 29/11/2017 às 12:09

Após reconstrução, Prefeitura libera tráfego sobre ponte de acesso aos Pinheiros

Reforma de pontes e recuperação de estradas vicinais estão entre as prioridades do Governo Municipal

Depois de 20 dias bloqueado, o trânsito de veículos sobre a ponte na estrada conhecida como “Pinheiros”, que dá acesso a várias propriedades rurais, foi liberado.

O local estava interditado desde o último dia 7 para que a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável executasse obras de reconstrução. Serviço necessário para a melhoria e segurança do trânsito no local, já que a ponte encontrava-se em condições precárias.

A ponte possui seis metros de extensão e quatro metros de largura. Além de receber madeiramento seminovo, o processo de reconstrução da ponte incluiu ainda a recuperação da cabeceira. Os trabalhos de restauração da ponte foram executados com recursos próprios da municipalidade.

“Concluímos mais uma obra importante para os moradores da zona rural. Nosso objetivo é garantir estradas e pontes em boas condições para que os produtores possam escoar a produção com tranquilidade e garantir o transporte escolar e a segurança de quem trafega pelas estradas”, observou o prefeito Jorge Takahashi.

Ponte encontrava-se em condições precárias. Fotos: PMB

Ações do gênero já contemplaram outras estradas rurais do município, a exemplo da ponte sobre o Rio Samambaia, que dá acesso aos assentamentos São João, São Luiz e Mercedina. Os serviços prosseguem conforme cronograma da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável.

A reforma de pontes e recuperação de estradas vicinais estão entre as prioridades do Governo Municipal, tendo em vista a importância para o escoamento da produção e para o transporte escolar.