04/07/2017 às 11:27, Atualizado em 04/07/2017 às 11:31

Projeto MS Solidário é desenvolvido em Batayporã

Cb image default
Oficina desenvolvida pela Funtrab reuniu 25 participantes no Cras.                    Fotos: Waldemar Hozano/Funtrab

Batayporã recebeu na última semana oficinas do projeto “MS Solidário”. Iniciativa que por meio de ações integradas, levam orientações a respeito de economia solidária, com objetivo de contribuir para a superação da extrema pobreza em Mato Grosso do Sul.

O projeto MS Solidário é executado pela Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), com recursos do Ministério do Trabalho e do Governo do Estado.

A oficina foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) “Eduardo Sanches Filho” durante dois dias, com uma carga horária de 20 horas/aula, e contou com a participação de 25 pessoas.

O público-alvo são as famílias em situação de pobreza e empreendimentos de economia solidária em áreas urbanas, quilombolas (afrodescendentes), indígenas das etnias Terena, Kadiwéu, Guarani/Kaiowá e Assentados da Reforma Agrária e Empreendimentos da agricultura familiar.

Cb image default

A secretária de Assistência Social, Leia Maria, enfatizou que as atividades realizadas durante a oficina contribuirão, diretamente, na busca de proposta para o fortalecimento da economia solidária. “A implantação de políticas públicas voltadas à economia solidária é um meio de buscar mudanças de forma sustentável para as famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou.