Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

26/07/2019 às 12:36, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã recebe 17,4km de rede de esgoto

Cb image default
Foto: ACOM/SANESUL

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está construindo 17,4 km de rede coletora de esgoto no Município. Essa obra faz parte de um pacote de obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Batayporã.

“A obra atende um anseio da população e é um ganho enorme para o município e para o Meio Ambiente, pois a Sanesul trata todo o esgoto que coleta de acordo com as normas ambientais vigentes”, destaca o gerente regional da estatal, Jair Ribeiro de Oliveira.

Além dos 17,4km de rede coletora de esgoto, a Sanesul está também fazendo 1.543 novas ligações domiciliares, entre outras obras, totalizando R$3,3 milhões em recursos próprios da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul.

Estação de Tratamento de Esgoto - O Município de Batayporã conta também com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 13,5 litros segundo. Esta obra foi construída pelo Governo do Estado, por meio da Sanesul, e inaugurada em Dezembro de 2017.

No mesmo ano, também foram entregues 4.237 metros de rede coletora de esgoto e 248 ligações domiciliares de esgoto, além de uma interligação da rede existente ao novo sistema, entre outras obras, totalizando investimento de R$4,7 milhões em recursos próprios.