08/10/2019 às 12:34, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Iniciada a tão esperada obra da Capela Mortuária de Batayporã

Foto: PMB/SODETA

O Governo Municipal deu início às obras da tão esperada Capela Mortuária de Batayporã. A construção do espaço, que trará mais conforto às famílias num momento tão triste da perda de um ente querido, atende uma antiga reivindicação dos moradores.

As obras foram confirmadas pelo prefeito Jorge Takahashi em junho deste ano e estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA).

A Capela Mortuária terá 235,31 m² (metros quadrados) de área construída, sendo dividida em duas células, o que irá possibilitar a realização de dois velórios ao mesmo tempo. O espaço irá contar ainda com banheiros, cozinha e uma sala para depósito, e está sendo construído no prolongamento da Avenida Antônia Espinosa Mustafá, próximo ao Cemitério Municipal.

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa V. Borges Instaladora Eireli, vencedora do processo licitatório, com recursos próprios obtidos com a indenização da Companhia Energética de São Paulo (CESP). A previsão é de que a obra seja concluída no período de cinco meses.

Nesta segunda-feira (7), o prefeito Jorge Takahashi visitou o canteiro de obras da Capela Mortuária acompanhado do secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário, para conferir de perto os primeiros passos da construção.

“A construção da Capela faz parte da política social da nossa administração, voltando às atenções para a comodidade e conforto das famílias nos momentos mais difíceis. Mas, principalmente, estamos honrando o compromisso que assumimos em campanha de oferecer um local digno para as famílias, em especial àquelas que não têm condições de custear despesas em capelas particulares”, afirmou o Chefe do Executivo.