19/06/2020 às 09:50, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Prefeitura investe em restauração asfáltica na Vila Antônia Nantes

A Prefeitura de Batayporã vem intensificando cada vez mais a melhoria viária da cidade, a fim de garantir a mobilidade de todos com segurança e comodidade. Tanto que uma ampla frente de serviços de restauração asfáltica foi realizada na Vila Antônia Nantes.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), a obra tem um investimento de R$ 102.827,85 em recursos próprios do município, provenientes da indenização da Companhia Energética de São Paulo (CESP). A intervenção incluiu além da recuperação asfáltica, a implantação do sistema de microdrenagem de águas pluviais.

Diante da pandemia, as empresas fornecedoras de massa asfáltica atrasaram a entrega do produto e somente agora foi dado continuidade nos serviços na Vila Antônia Nantes, sendo realizado a recuperação nos cruzamentos de vias, consideradas os pontos mais críticos.

O prefeito Jorge Takahashi acompanhou os trabalhos de restauração nesta quinta-feira (18) e destacou a importância desses investimentos, que estão beneficiando toda a população, melhorando a situação de ruas que estavam praticamente intransitáveis e que há muitos anos aguardavam por melhorias.

“Essa intervenção vai melhorar a mobilidade, assegurando o deslocamento dos condutores e pedestres com segurança, além de garantir mais qualidade de vida aos moradores”, ressaltou Takahashi.

O Prefeito esteve acompanhado pelos secretários municipais José Carlos Calanca (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) e Sidney Olegário (Administração, Finanças e Planejamento).

Em função dos desgastes causados por fenômenos climáticos, ação do tempo, pelos serviços de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto e pela própria rodagem de veículos foi executada a restauração dos pontos mais críticos. A obra vai impactar positivamente na mobilidade urbana e na qualidade de vida não só dos moradores da localidade, mas de todos que circulam pelo local.

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB

A ampliação das ações de recuperação e asfaltamento integra as metas da atual Administração, que é levar melhorias na área da infraestrutura urbana de Batayporã. A previsão é que novas frentes de pavimentação sejam iniciadas em outras áreas da cidade.

Trabalhos semelhantes já foram realizados nos últimos dias nas ruas Pascoal José da Silva, Luiz Antônio da Silva e João Antônio da Silva. As obras vêm atender a um antigo anseio popular e foram bem aceitas pela comunidade.