13/08/2018 às 09:32, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Recapeamento asfáltico está em ritmo acelerado em Batayporã

Aplicação de CBUQ irá recuperar mais de 32 mil metros quadrados da malha viária

Os trabalhos de recapeamento asfáltico de Batayporã estão em ritmo acelerado. Iniciadas na última semana de julho com os serviços de tapa-buracos, as obras prosseguem agora com a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), mesmo produto utilizado em rodovias.

A execução desta etapa iniciou pela Rua José Antônio Mourão, contemplando o trecho compreendido entre a Rua Valdir Sãovesso até a Rua Pascoal José da Silva. Parte da Rua Isaias Inácio de Almeida também já recebeu a intervenção.

As obras de restauração funcional da malha viária estão sendo executadas pelo Governo do Estado e correspondem a um investimento na ordem de R$ 1,3 milhão. Além de melhorar as condições de locomoção, a iniciativa proporcionará mais segurança no trânsito de Batayporã.

Parte das ruas João Antônio da Silva, Ataliba Ramos, Jovino Pinheiro, Luiz Antônio da Silva, Horaciano Soares de Oliveira, Pascoal José da Silva, Antônio Nunes da Costa, José Adelino da Rocha, Jair Abranches Mella, Levino Lopes da Silva e Valdir Sãovesso, e avenidas Brasil e Antônia Spinosa Mustafá também serão contempladas com os serviços. Juntas, somam 32.101,51 metros quadrados (m²) de recapeamento asfáltico.

Segundo a secretária de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mirian Pereira, os serviços serão executados em duas etapas. “Inicialmente serão contempladas as ruas que já contam com a rede de esgotamento sanitário e, a segunda fase será executada após a ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto para não prejudicar o pavimento”, esclareceu.

O prefeito Jorge Takahashi esteve acompanhando os trabalhos de aplicação de CBUQ, na última sexta-feira (10), e enfatizou o empenho do Governo do Estado para que os serviços ocorram de forma contínua e contemplem as vias em situação crítica.

Morador agradece Prefeito por trazer recapeamento para ruas e avenidas

As melhorias promovidas na malha viária têm sido elogiadas pela população, tanto que um morador fez questão de agradecer o Chefe do Executivo Municipal.

Para Mauro Ribeiro, que reside em Batayporã há 39 anos, a obra é importante e necessária. “Fico feliz ao ver a realização dessa obra, que é uma reivindicação antiga de muitos moradores. Por isso, parabenizo o prefeito Jorge Takahashi pelo empenho para garantir essa melhoria”, disse.

Fotos: Assessoria PMB