21/02/2019 às 12:59, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Reconstrução de ponte sobre o Córrego Umbaracá garante mais segurança

O Governo Municipal vem trabalhando para proporcionar melhores condições de trafegabilidade aos moradores da área rural de Batayporã. Com isso tem realizado periodicamente a manutenção de estradas e pontes de madeira.

A ponte sobre o Córrego Umbaracá, localizada na estrada vicinal entre a cerâmica e a MS-473, de acesso ao município de Taquarussu, passou por uma reforma completa. A reconstrução foi concluída nesta semana.

Os trabalhos foram executados por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA) em parceria com os pecuaristas Carlos Gazotto e Roberto Bataline, que doaram madeiramentos novos.

Os serviços consistiram na substituição de todo o madeiramento, como longarinas, assoalho e rodante. Também foi necessário refazer o aterro da cabeceira da ponte. Além disso, a estrutura foi ampliada para dez metros de comprimento por 4,5 metros de largura.

Fotos: PMB/SODETA

A reconstrução da ponte irá trazer mais segurança aos moradores que trafegam pela região, garantir o transporte escolar e o escoamento da produção agrícola, bem como facilitar o acesso de veículos pesados.

A titular da SODETA, Mirian Pereira, afirmou que as melhorias atendem determinação do prefeito Jorge Takahashi. “Estamos empenhados em manter as pontes rurais em boas condições, facilitando o acesso e proporcionando segurança para as pessoas”, enfatizou.