12/04/2019 às 12:15, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Ruas da Vila Benedito Schaefer recebem melhorias na pavimentação

A Prefeitura de Batayporã, através da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), vem realizando uma série de melhorias nas ruas do município. Após o período chuvoso, a gestão do prefeito Jorge Takahashi vem intensificando o trabalho para melhorar a mobilidade urbana da cidade.

Nesta semana, a equipe de Manutenção de Vias e Estradas Rurais priorizou as ruas da Vila Benedito Schaefer, onde foram executados serviços de manutenção e melhoramento, como patrolamento, nivelamento, cascalhamento e abertura de valas para o escoamento das águas das chuvas.

Ruas antes praticamente intransitáveis, principalmente em períodos chuvosos, estão agora em perfeitas condições de trafegabilidade. A intervenção assegura a segurança dos transeuntes como também diminui a incidência de poeira e lama no bairro.

De acordo com o coordenador de Manutenção de Vias e Estradas Rurais, Marcelo Ribeiro, foi necessário construir duas caixas secas na última rua da Vila, a fim de minimizar o impacto das águas das chuvas na localidade.

“A caixa seca consiste na escavação de reservatório em área onde a inclinação é maior para a captação das águas de chuva. O procedimento evita as enxurradas, a erosão, e o desgaste das vias, aumentando ainda o armazenamento de água e o abastecimento do lençol freático”, explicou.

Os serviços na Vila Benedito Schaefer foram concluídos nesta quarta-feira (10), agora, a equipe segue com o trabalho de melhorias nas vilas Militar e Atílio Monteiro da Rocha, e Residencial Ivo Pereira de Souza, conforme cronograma.

A titular da SODETA, Mirian Pereira, afirmou que o mês de abril foi destinado para melhorar as condições das ruas dos bairros. “São serviços permanentes, os quais terão continuidade e seguem cronograma que prioriza, por exemplo, os pontos mais críticos”, concluiu.

Fotos: Assessoria PMB