05/06/2017 às 09:39, Atualizado em 05/06/2017 às 12:52

Prefeitura discute parceria para ampliar e incentivar a piscicultura em Batayporã

Um plano de ações está sendo traçado para que Batayporã incentive a produção do setor.  Foto: Divulgação/PMB

A Prefeitura de Batayporã e a Superintendência Estadual de Pesca e Aquicultura irão trabalhar juntas para estimular a piscicultura no município e ampliar os investimentos no setor. Entendimento nesse sentido foi firmado na última quinta-feira (1º) durante audiência do prefeito Jorge Takahashi com o titular da pasta, Cesar Moura.

No encontro, que teve a participação do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Cláudio Casarotto; do diretor do Departamento Municipal de Indústria e Comércio, Miguel Monteiro; do coordenador de Pecuária e Agricultura, Jorge Boxexa, e do diretor do Departamento Municipal de Projetos, ficou confirmada cooperação para a implantação de projetos como forma de fomentar a atividade no município.

A partir dessa parceria, haverá planejamento para que Batayporã receba novas empresas no setor, com atenção especial também, para os pequenos produtores do município, visando o fortalecimento da economia local.

“Temos buscado parcerias a fim de trazermos investimentos e incentivos para os pescadores artesanais e aquicultores familiares”, atestou o Prefeito.

Um plano de ações está sendo traçado para que Batayporã incentive a produção do setor, dentre eles um encontro para discutir a inclusão e reorganização da piscicultura no município.

“Nossa cidade tem um potencial grande de produção. Diante desse contexto queremos proporcionar fonte de emprego e renda e condições necessárias para que os nossos produtores possam desenvolver as suas atividades”, destacou Takahashi.