01/02/2017 às 15:49, Atualizado em 17/05/2017 às 15:53

Acordo entre Prefeitura de Batayporã e Sindicato dos Servidores garante pagamento de salários atrasados

Acordo foi assinado pelo Prefeito e Dirigente com a presença do Assessor de Gestão, Wilson Sena

Apesar de ter assumido o Município com déficit, o prefeito Jorge Takahashi tem buscado alternativas para resolver a situação dos servidores municipais quanto aos salários relativos ao mês de dezembro, que está pendente.

Nesta terça-feira (31), o Gestor assumiu com o Sindicato dos Servidores Municipais de Batayporã (SINSEMB) o compromisso de saldar o débito deixado pela gestão anterior, por meio de acordo celebrado com o presidente José Martucci.

Conforme o termo de acordo, o Município comprometeu-se a quitar os vencimentos de dezembro de 2016, de todos os servidores filiados ao sindicato, em duas parcelas. A primeira deverá ser efetuada no dia 20 de fevereiro e a segunda com vencimento em 20 de março, devendo os mesmos serem corrigidos monetariamente.

Ficou acordado ainda, que a Prefeitura pagará a folha de janeiro de 2017 até o 5º dia útil de fevereiro e, ainda efetuará o pagamento do mês de fevereiro até o dia 7 de março.

O Prefeito ressaltou que a intenção é regularizar o pagamento de todo o funcionalismo público. “Mesmo com orçamento deficitário nossos servidores não podem ser penalizados pela falta de comprometimento de gestões passadas. Acredito que com austeridade e responsabilidade reverteremos a complicada situação financeira da Prefeitura”, afirmou Takahashi.