16/04/2019 às 08:59, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Quinta-feira Santa será ponto facultativo nas repartições públicas de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã tornou facultativo o expediente da próxima quinta-feira (18), véspera de feriado nacional da Paixão de Cristo, nas repartições públicas da administração municipal. O expediente será retomado na segunda-feira (22).

A determinação está amparada no Decreto nº 22/2019, assinado pelo prefeito Jorge Takahashi. O documento foi publicado na edição desta segunda-feira (15) no Diário Oficial do Município.

Como de praxe, o decreto assegura a manutenção dos serviços essenciais à coletividade, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como a Saúde e os setores administrativos das Escolas Municipais, que estão subordinados ao calendário escolar do ano de 2019.

Saúde – Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Ambulatorial fará atendimento em regime de plantão 24 horas, como ocorre normalmente. Portanto, o serviço terá início na quarta-feira (17) às 18h, e se estenderá até às 6h de segunda-feira, dia 22 de abril.

Quinta-Feira Santa – Na tradição cristã, a Quinta-Feira Santa marca o dia em que Jesus Cristo e seus apóstolos participaram da última ceia. Neste dia houve a partilha e consagração do vinho e do pão. A Sexta-Feira Santa marca a Paixão de Cristo, dia da crucificação e morte. O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Cristo.