Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

05/07/2018 às 10:04, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Ação educativa aborda sexualidade e prevenção de IST

Cb image default
Ação teve como público-alvo adolescentes do SCFV

Uma ação educativa organizada pelas Estratégias Saúde da Família (ESFs) Sebastião Martins de Oliveira e Anorinda Marcelina levou informações sobre sexualidade e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) aos participantes dos grupos Geração Jovem e Fortalecer do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A iniciativa teve como proposta sensibilizar os adolescentes sobre a importância de atitudes preventivas para a saúde sexual e reprodutiva.

Durante a atividade, os jovens foram orientados pelos Agentes Comunitários de Saúde e pela enfermeira Keity Marielle Alberto Rodrigues sobre o sexo seguro, as formas de prevenção e a transmissão de doenças e sintomas.

“Conversamos em uma linguagem acessível e destacamos o uso do preservativo nas relações sexuais para prevenir as IST’s. Precisamos disseminar as informações sobre a prevenção das IST’s, por isso esse tipo de ação educativa é sempre muito importante e estamos trabalhando em conjunto para chegar a todos os públicos”, enfatizou Keity.

Cb image default
Fotos: PMB