03/06/2019 às 07:50, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Após atingir meta, Batayporã libera vacina contra gripe para toda a população

Foto: Assessoria PMB

Com o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, na última sexta-feira (31 de maio), e ao atingir a cobertura vacinal de 94,50% do público-alvo, a Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, liberou a vacina para toda a população.

O público-alvo da campanha incluía pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses e menores de seis anos, trabalhadores da saúde, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, pessoas com necessidades especiais, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A partir desta segunda-feira (3), a imunização contra a Influenza está disponível para todos os batayporaenses. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde e continuará enquanto houver doses no estoque do Município.

A titular da Secretaria de Saúde, Marcela Leite, informa que a imunização será realizada por ordem de chegada e reforça a necessidade das pessoas levarem cartão do SUS, carteira de vacinação e documento original com foto.

As doses estão disponíveis na Sala de Imunização, que fica situada na Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Luzia. O horário de atendimento é da 7h às 11h e das 13h às 16h.

Meta - A meta da Secretaria de Saúde era vacinar 3.234 pessoas do público-alvo da campanha de vacinação em Batayporã.

Segundo dados do Setor Municipal de Imunização, durante a campanha foram imunizados 815 crianças (92,19%), 1.161 idosos (96,43%), 112 gestantes (96,55%), 19 puérperas (100%), 659 pessoas com comorbidades (95,37%), 123 professores (97,62%), e 144 trabalhadores em saúde (74,23%).

A Gestora ressalta o comprometimento dos profissionais de saúde para que mais uma vez o município atingisse a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. “Estamos satisfeitos com o encerramento de mais uma campanha, e devido ao envolvimento dos agentes comunitários de saúde e enfermeiras, que fizeram uma busca ativa foi possível à grande adesão”, frisou Marcela.