18/05/2020 às 08:52, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã ganha reforço com doação de 5 mil doses de vacina contra Influenza

Parceria com Instituto Butantan garante doses para imunizar pessoas que não fazem parte de nenhum dos grupos prioritários

Foto: Aline Leão/ Assessoria PMB

O município de Batayporã ganhou um importante reforço para intensificar a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Com a doação de 5 mil doses da vacina do Instituto Butantan, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma ação estratégica de imunização.

A Gestora em Saúde, Marcela Leite, informou que as doses doadas serão direcionadas à população em geral, ou seja, às pessoas que não fazem parte de nenhum dos grupos prioritários da campanha nacional.

“Nossa intenção é vacinar crianças e adultos entre 6 a 54 anos de idade que não fazem parte do público-alvo da campanha do Ministério da Saúde. É importante frisar que mesmo não prevenindo contra o Covid-19, pretendemos proteger a população contra a influenza, uma vez que os sintomas são semelhantes aos do coronavírus e podem levar a hospitalização e óbitos”, explicou.

Para garantir a imunização dos batayporaenses, a Secretaria Municipal de Saúde está organizando uma força-tarefa no dia 23 de maio (sábado), com a realização do “Dia D” nas dependências das unidades escolares Anízio Teixeira da Silva e Jan Antonin Bata, no período das 8h às 16h.

Para receber a imunização será necessário apresentar o título de eleitor ou comprovante de residência nominal, RG e Cartão SUS. É importante destacar que as pessoas que forem se vacinar realizem os cuidados necessários como usar máscara e manter o distanciamento de no mínimo dois metros umas das outras.

Segundo a Secretária, não será necessário agendamento prévio, porém os Agentes Comunitários de Saúde estarão nos pontos de vacinação organizando a entrada das pessoas e conferindo a documentação de cada um. “A imunização é para toda a população, porém o cidadão precisará estar munido dos documentos exigidos para receber a dose da vacina”, ressaltou Marcela.