30/07/2018 às 12:21, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã investe no fortalecimento da Rede Municipal de Saúde

Prefeitura está investindo na aquisição de 7 novos veículos para dar assistência a população nos serviços de atendimento à saúde

Novos veículos irão reforçar a frota da Secretaria Municipal de Saúde

Mesmo diante do cenário de redução dos investimentos federais e estaduais nos últimos anos, o Governo Municipal de Batayporã está trabalhando para fortalecer a área da Saúde, visando à garantia do acesso da população a serviços em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

O setor tem recebido atenção especial, tanto no sentido de promover a humanização no atendimento, como de ampliar e investir cada vez mais em recursos físicos e humanos, garantindo significativa evolução da prestação do serviço.

A atual gestão recebeu o munícipio com unidades de saúde e veículos sucateados e muitos sem condições de uso. Porém, já teve avanços significativos e a equipe de governo segue se empenhando para avançar cada vez mais.

O prefeito Jorge Takahashi tem se dedicado a honrar o seu compromisso com a questão da saúde e não tem medido esforços para alcançar esses objetivos. Tanto que por muitas vezes viajou à Brasília e à Capital do Estado em busca de recursos para o setor.

Prefeito afirma que a luta por melhorias no setor da Saúde continuará

Um exemplo são os sete novos veículos que a Prefeitura está adquirindo para assegurar ainda mais dignidade aos pacientes que precisam se deslocar do Município para fazer algum tipo de tratamento em outras cidades.

São duas Pick ups 4x4, uma Van para transporte eletivo, uma ambulância tipo A, dois veículos de apoio e uma Spin de sete lugares, além de um caminhão compactador de lixo. Alguns já foram licitados e outros estão em processo de licitação.

Os investimentos totalizam em torno de R$ 940 mil e correspondem a recursos de emendas viabilizadas por deputados estaduais e federais, e senadores. Os automóveis serão entregues após o período eleitoral e estarão disponíveis para levar os pacientes a Barretos, onde Batayporã já conta com uma Casa de Apoio de excelência, bem como para Jales, Arapongas, Campo Grande, Dourados e outros municípios.

O Chefe do Executivo afirma que a luta por melhorias no setor da Saúde continuará. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento das pessoas e investir em Saúde, que é uma prioridade da nossa administração”, ressaltou Takahashi.