19/06/2019 às 09:52, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Governo Municipal reforça estrutura do Setor de Fisioterapia

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou a estrutura do Setor de Fisioterapia com a aquisição de novos e modernos equipamentos e materiais. Iniciativa que irá melhorar o atendimento e proporcionar maior qualidade aos pacientes, bem como auxiliar os profissionais durante as terapias que são oferecidas gratuitamente a população.

A aquisição, viabilizada com recursos próprios, inclui um aparelho Tens Portátil, um Tens Clínico de quatro canais, uma Lâmpada Infravermelho, duas Bolas Feijão, três Halteres de 1, 2 e 3kg, dez pares de Tornozeleiras, sendo duas de 1kg, duas de 2kg, duas de 3kg, duas de 4kg e duas de 5kg; além de três unidades de Carci Band Rosa, três unidades de Carci Band Verde e três unidades de Carci Band Roxo. Investimento que irá assegurar qualidade no trabalho de reabilitação de centenas de pacientes.

A secretária de Saúde, Marcela Leite, visitou o setor e pode conferir de perto os novos e modernos equipamentos e materiais. Na oportunidade, ela destacou a importância da atenção da administração municipal no que tange a saúde da população.

Fotos: Assessoria PMB

“Investir sempre na qualidade dos serviços oferecidos à população é uma preocupação constante do prefeito Jorge Takahashi. A boa recuperação de uma série de enfermidades depende da realização de fisioterapia e a aquisição desses materiais será de grande importância para o trabalho desempenhado pelos profissionais do município”, ressaltou Marcela.

A Gestora relembrou a situação encontrada quando assumiu a Secretaria Municipal de Saúde. “Quando assumimos a pasta encontramos equipamentos antigos que não davam condições para a atuação dos profissionais. Desde então, conseguimos conquistas como a conclusão da sala de fisioterapia, a aquisição de diversos equipamentos e materiais, a renovação da frota, entre outras conquistas”, frisou.