Publicado em 10/08/2018 às 12:06, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Mutirão em Batayporã zera fila de procedimentos oftalmológicos

Mutirão de Oftalmologia realizado pela SMS em parceria com Associação Olhar pelo Próximo foi considerado um sucesso

Assessoria PMB, PMB
Cb image default

O Mutirão de Oftalmologia promovido pela Prefeitura de Batayporã foi considerado um sucesso. Mais de 1700 pessoas foram atendidas e passaram por procedimentos que incluíram avaliação da acuidade visual, refração completa (medida de grau), exames dos movimentos oculares, exames da parte anterior dos olhos (fundoscopia), exames de biomicroscopia e medição de pressão intra ocular.

Sem contar ainda com as 46 crianças, com idade entre 6 meses e dois anos de idade, que foram submetidas ao “teste do olhinho”. Conhecido também como Teste do Reflexo Vermelho, serve para diagnosticar precocemente doenças como a retinopatia da prematuridade, catarata congênita, glaucoma, retinoblastoma, infecções, traumas de parto e a cegueira.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Associação Olhar pelo Próximo teve como intuito oferecer um atendimento mais ágil, devido a grande demanda de pacientes para essa especialidade.

Cb image default
Fotos: Assessoria PMB

De acordo com a secretária Marcela Leite, a fila foi zerada, de uma demanda que existia a mais de dois anos foi atendida em uma semana. “Além de dinamizar o atendimento, essa estratégia deu a oportunidade aos munícipes de serem amparados pelo poder público com bons profissionais”, frisou.

A Gestora manifestou ainda a satisfação em poder atender tantas pessoas e a importância da parceria. “Promover mutirões dessa natureza é apenas um dos muitos planos que a nossa gestão articula para melhorar a qualidade de vida da população de Batayporã”, afirmou.